quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vagões "abandonados" da ALL causam transtornos no MS

Na manhã de quarta-feira (30) de maio de 2012 a reportagem da FM 100,9 através do jornalista lile Corrêa atendendo denúncias de moradores do parque de Exposições em Aquidauana (MS) constatou que vagões da empresa ALL estão sendo depositos de animais peçonhentos e griadouros do mosquito da dengue.
Durante o programa A Bronca apresentado pela jornalista Daniele dos Santos foi feito um apelo as autoridades e direção da ALL para que os vagões sejam retirados em definitivo da cidade e enviados para sede da empresa.

A América Latina Logística (ALL) é uma empresa de logística da América do Sul e companhia ferroviária do Brasil. Fundada em 1997, a ALL possui uma malha de 21 300 km de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e as regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.
A companhia opera de forma integrada nos setores ferroviário e rodoviário uma frota de 1.070 locomotivas, 31 mil vagões e mil caminhões, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
Com 8.470 colaboradores diretos, entre próprios e terceiros,[1] e 25 mil indiretos, distribuídos por mais de 30 unidades em seis estados do país, a ALL atua em três segmentos de negócios no transporte ferroviário: commodities agrícolas, combustíveis e produtos industrializados. Além disso, presta serviços rodoviários, operações de terminais e armazenagem.

Fundada em 1997, como Ferrovia Sul Atlântico, a América Latina Logística (ALL) foi uma das três companhias a assumir os serviços ferroviários no Brasil após o processo de privatização do setor. Em 1998, assumiu também a concessão de ferrovias nas regiões central e norte da Argentina. Em 2001, adquire a Delara, empresa de transportes rodoviários no Brasil, e amplia seu suporte logístico. Com a aquisição da Brasil Ferrovias e Novoeste Brasil, em 2006, passa a atuar também em áreas estratégicas do Centro-Oeste e de São Paulo, tornando-se a maior companhia de logística com estrutura ferroviária do Brasil.
Em 2010 a ALL opera a mais extensa malha ferroviária da América do Sul, sendo detentora de concessões em uma área de cobertura que alcança 75% do PIB do Mercosul, por onde passam 78% das exportações de grãos da região rumo a sete dos principais portos instalados no Brasil e Argentina. 
Fonte: www.clubedeimprensa.com.br

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